Novidades

07 julho 2010

Stakline

Criando Gang Zonas Dominaveis

Pode parecer muito dificil, mas não é assim tanto. Obvio que tem que ter um bocado de paciência e tals...

No topo do GM:


Pawn Code:
new Groove; new Ballas; #define COR_GROOVE 0x00800096 #define COR_BALLAS 0xFF00CDFF forward DominarGrooveGroove(playerid); forward DominarGrooveBallas(playerid); forward DominarBallasBallas(playerid); forward DominarBallasGroove(playerid); forward DinheiroGZ(playerid);

Pawn Code:
new Groove; --> Para podermos criar a GZ
new Ballas; --> Para podermos criar a GZ

#define COR_GROOVE 0x00800096 --> Definimos a cor de Groove
#define COR_BALLAS 0xFF00CDFF --> Definimos a cor de Ballas

forward DominarGrooveGroove(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DominarGrooveBallas(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DominarBallasBallas(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DominarBallasGroove(playerid); --> Para o SetTimer depois
forward DinheiroGZ(playerid); --> Para o SetTimer dps para dar a grana
Agora, também entre public (aconselho ser no fim ou topo do GM)

Pawn Code:
stock IsPlayerInPlace(playerid,Float:XMin,Float:YMin,Float:XMax,Float:YMax ) { new RetValue = 0; new Float:X,Float:Y,Float:Z; GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z ); if( X >= XMin && Y >= YMin && X < XMax && Y < YMax ) {   RetValue = 1; } return RetValue; }
     Pawn Code:
Isto já é um bocado avançado, vou ser breve:

stock IsPlayerInPlace(playerid,Float:XMin,Float:YMin,Float:XMax,Float:YMax ) --> Cria a função e define a definição para usarmos no /dominar
GetPlayerPos(playerid,X,Y,Z ); --> Pega a posição do player
OBS: Sem esta ultima parte, o /dominar não irá funcionar

No OnGameModeInit:


Pawn Code:
Groove = GangZoneCreate(2239.024, -1721.339, 2512.828, -1638.437);     Ballas = GangZoneCreate(2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160);

Pawn Code:
Groove = GangZoneCreate(2239.024, -1721.339, 2512.828, -1638.437); --> Cria a GangZone no Servidor
Ballas = GangZoneCreate(2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160); --> Cria a GangZone no Servidor

No OnPlayerSpawn:

Pawn Code:
GangZoneShowForPlayer(playerid, Groove, COR_GROOVE);     GangZoneShowForPlayer(playerid, Ballas, COR_BALLAS);
     Pawn Code:
GangZoneShowForPlayer(playerid, Groove, COR_GROOVE); --> Mostra a GangZone para o Player quando ele spawnar
 GangZoneShowForPlayer(playerid, Ballas, COR_BALLAS); --> Mostra a GangZone para o Player quando ele spawnar
No OnPlayerCommandText:

Pawn Code:
if (strcmp("/dominar", cmdtext, true, 10) == 0)     {         if(IsPlayerInPlace(playerid,2239.024,-1721.339, 2512.828, -1638.437))           {           if(gTeam == BALLAS)             {             GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS);             SetTimer("DominarBallasGroove",60000,false);             }             else if(gTeam == GROOVE)               {               GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE);               SetTimer("DominarGrooveGroove",60000,false);               }           }         else if(IsPlayerInPlace(playerid,2282.1401,2425.7576,3.4692,357.7160))           {           if(gTeam == BALLAS)             {             GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS);             SetTimer("DominarBallasBallas",60000,false);             }             else if(gTeam == GROOVE)               {               GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE);               SetTimer("DominarGrooveBallas",60000,false);               }           }                   return 1;     }
     Pawn Code:
if (strcmp("/dominar", cmdtext, true, 10) == 0) --> Definimos o comando para ser /dominar

if(IsPlayerInPlace(playerid,2239.024,-1721.339, 2512.828, -1638.437)) --> Verifica se o player está na GangZone

if(gTeam == BALLAS) --> Verifica se o player é dos Ballas

GangZoneFlashForAll(Groove,COR_BALLAS); --> Faz A GangZone começar a piscar

SetTimer("DominarBallasGroove",60000,false); --> Comeca o tempo para a GangZone ficar dominada

else if(gTeam == GROOVE) --> Verifica se o player é da Groove

GangZoneFlashForAll(Groove,COR_GROOVE); --> Faz A GangZone começar a piscar

SetTimer("DominarGrooveGroove",60000,false); --> Comeca o tempo para a GangZone ficar dominada

Agora Entre public's (não pode estar dentro de nenhum public, pois é um.. xD)

Pawn Code:
public DominarGrooveGroove(playerid) { GangZoneHideForAll(Groove); GangZoneShowForAll(Groove, COR_GROOVE); SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); return 1; } public DominarGrooveBallas(playerid) { GangZoneHideForAll(Groove); GangZoneShowForAll(Groove, COR_BALLAS); SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); return 1; } public DominarBallasBallas(playerid) { GangZoneHideForAll(Ballas); GangZoneShowForAll(Ballas, COR_BALLAS); SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); return 1; } public DominarBallasGroove(playerid) { GangZoneHideForAll(Ballas); GangZoneShowForAll(Ballas, COR_GROOVE); SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); return 1; }

Pawn Code:
public DominarBallasGroove(playerid) --> É a public que definimos no forward e que usamos no SetTimer do /dominar
GangZoneHideForAll(Ballas); --> Esconde a GangZone (para ficar sem Cor e nós redefinirmos a cor dela de novo)
GangZoneShowForAll(Ballas, COR_GROOVE); --> Cria a GangZone com a cor desejada
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); --> Activa para dar o dinheiro a cada 3 minutos ao player
No final do GM:

Pawn Code:
public DinheiroGZ(playerid) { GivePlayerMoney(playerid,3000); SendClientMessage(playerid,0xFFFF00FF,"Você ganhou 3000$ por dominar a gangzone"); SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); return 1; }
     Pawn Code:
GivePlayerMoney(playerid,3000); ---> Dá o dinheiro para o Player
SendClientMessage(playerid,0xFFFF00FF,"Você ganhou 3000$ por dominar a gangzone"); ---> Manda uma mensagem
SetTimer("DinheiroGZ",3*60*1000,false); ---> Volta a activar o Timer para voltar a dar dinheiro ao fim de 3 min de nv
Tutorial feito por: andmeida10

Subscribe to this Blog via Email :