Novidades

16 janeiro 2014

Gustavo Lima

[ATUALIZADO] Download SA-MP 0.3z RC5 - SA-MP Server e Cliente


A atualização foi lançada hoje (16/01/2014) no Forum SA:MP pelo Kalcor, em suas palavras nesta versão tem o principal intuído de corrigir algumas configurações de seguranças.

Mas o que mais me impressionou nesta atualização é foi que agora você não precisa mais atirar no nada (técnica usado por muitos caso queira acertar alguém correndo) para poder acertar o player lagado agora será possível atirar diretamente na skin (no player) e acertar o player, o servidor pode agora ter acesso às informações bala completa para dizer se ele acertou um jogador, veículo ou objeto, incrível não?


Creio que a maioria dos viciados em SA:MP sempre esperou por isso, foi uma ótima atualização para se redimir pela vulnerabilidade deixada na versão anterior.
Código pawn:
#define BULLET_HIT_TYPE_NONE            0 #define BULLET_HIT_TYPE_PLAYER          1 #define BULLET_HIT_TYPE_VEHICLE         2 #define BULLET_HIT_TYPE_OBJECT          3 forward OnPlayerWeaponShot(playerid, weaponid, hittype, hitid, Float:fX, Float:fY, Float:fZ);
Código pawn:
forward OnPlayerTakeDamage(playerid, issuerid, Float:amount, weaponid, bodypart); forward OnPlayerGiveDamage(playerid, damagedid, Float:amount, weaponid, bodypart);

Isso não é tudo...
Foram adicionados no server.cfg, uma definição para lidar com ataques DoS, se chama (messageholelimit), ela define o limite para alguns tipos de mensagem de rede.

Ah e o gamemode Rivershel foi atualizado para versão 2.
Créditos:  SA-MP Team

Atualização SA-MP 0.3z RC2 Cliente/Servidor:
  • Removida a opção de auto-mira com joypad
  • Adicionado BULLET_HIT_TYPE_PLAYER_OBJECT 4
  • Concertado problemas no gunshell/smoke
Atualização SA-MP 0.3z RC3 Cliente/Servidor:

  • Corrigido: mudança alvo Joypad ainda habilitado a auto-mira. 
  • Corrigido: Balas sniper não estavam funcionando quando vetoradas fora da área terrestre do SA. 
  • Dados do servidor extra para investigar qualquer jogador disparou corrupção de dados. 
  • Função VectorSize adicionada ao pawn.
Atualização SA-MP 0.3z RC4 Cliente/Servidor:

  • Corrigido o problema onde os tiros de longa distância poderiam errar. 
  • Testes Nametag LoS também se aplica a objetos de servidor 
  • OnPlayerGiveDamage agora é chamado para NPCs 
  • GetPlayerLastShotVectors Adicionado para informações estendidas em tiros de bala 
  • Adicionado modo de legado para disparar tiro (2 shotcompmode configuração server.cfg), que utiliza apenas a câmera para mirar e permite joypad auto-objetivando 
  • Corrigido: os jogadores não poderia ser filmado enquanto navega um veículo 
  • Adicionado algumas informações jogador câmera estendida como razão de aspecto e nível de zoom (para sniper) 
  • Funções estendidas 'netstats' para que o script pode obter informações sobre a rede de nível inferior, sem ter que analisar a cadeia de estatísticas
Código pawn:
native GetPlayerLastShotVectors(playerid, &Float:fOriginX, &Float:fOriginY, &Float:fOriginZ, &Float:fHitPosX, &Float:fHitPosY, &Float:fHitPosZ); native Float:GetPlayerCameraAspectRatio(playerid); native Float:GetPlayerCameraZoom(playerid); // Estatísticas de rede administrador estendidas native NetStats_GetConnectedTime(playerid); native NetStats_MessagesReceived(playerid); native NetStats_BytesReceived(playerid); native NetStats_MessagesSent(playerid); native NetStats_BytesSent(playerid); native NetStats_MessagesRecvPerSecond(playerid); native Float:NetStats_PacketLossPercent(playerid); native NetStats_ConnectionStatus(playerid); native NetStats_GetIpPort(playerid, ip_port[], ip_port_len);
Atualização SA-MP 0.3z RC5 Cliente/Servidor:
  • Corrigido erro de range da porta no navegador do servidor, se você adicionou uma porta incorreta (como 77777). 
  • Alguns otimização interna no cliente deve melhorar o desempenho. 
  • Corrigido o problema onde pvars não eram acessíveis em OnPlayerDisconnect durante um reinício modo de jogo. 
  • Adicionado  ao pawn GetServerTickRate() nativa para retornar o tickrate atual (como FPS) do servidor. 
  • Corrigido o problema com testes 3DText/NameTag LoS em objetos de servidor
  • Alterações no comportamento e os parâmetros de OnUnoccupiedVehicleUpdate.
Nas versões anteriores do servidor, os clientes poderiam enviar atualizações sobre veículos que não estão sendo controlados / impulsionado por outros jogadores, embora o servidor não tinha capacidade de cancelar essas atualizações. O script irá agora ser notificado sobre essas atualizações antes do veículo é atualizado internamente. GetVehiclePos voltaria a posição existente, não a posição atualizada. Parâmetros adicionados recentemente descrever a posição atualização solicitada do jogador. O script agora pode retornar 0 para cancelar a atualização ou retornar 1 para permitir a atualização através.

Todos os scripts usando OnUnoccupiedVehicleUpdate terá de ser atualizado e recompilado para 0.3z.

Código pawn:
forward OnUnoccupiedVehicleUpdate(vehicleid, playerid, passenger_seat, Float:new_x, Float:new_y, Float:new_z);

  • Opção server.cfg 'lagcompmode' 
A opção server.cfg 'shotcompmode' foi substituído por 'lagcompmode ", como ele vai ser usado para outras definições de compensação de atraso em futuras versões SA-MP.

Exemplos:
lagcompmode 0 ; compensação lag desativado
lagcompmode 1 ; Por padrão a compensação de lag é habilitada
lagcompmode 2 ; compensação de lag habilitada, apenas posição
  • O navegador servidor irá agora mostrar um 'lagcomp' ajuste na janela de regras. 
  • Quando a compensação de lag é desativado, o modo legado tiro vai agora funcionar exatamente como fazia nas versões anteriores SA-MP (sem chamadas para OnPlayerWeaponShot etc).

Downloads:

0.3z - RC5
(Ultima atualização)

Cliente SA:MP 0.3z RC5
Servidor SA:MP 0.3z RC5 - Windows
Servidor SA:MP 0.3z RC5 - Linux

0.3z - RC4
Cliente SA:MP 0.3z RC4
Servidor SA:MP 0.3z RC4 - Windows
Servidor SA:MP 0.3z RC4 - Linux

0.3z - RC3
Cliente SA:MP 0.3z RC3
Servidor SA:MP 0.3z RC3 - Windows
Servidor SA:MP 0.3z RC3 - Linux
0.3z - RC2
Cliente SA:MP 0.3z RC2
Servidor SA:MP 0.3z RC2 - Windows
Servidor SA:MP 0.3z RC2 - Linux
0.3z - RC1
Cliente SA:MP 0.3z RC1
Servidor SA:MP 0.3z RC1 - Windows
Servidor SA:MP 0.3z RC1 - Linux
(Links diretos dos servidores da SA:MP)

Subscribe to this Blog via Email :