[Tutorial] Criando Uma FilterScript

Criando Uma FilterScript

Olá Galerinha da HomeHots.net , Hoje Venho Trazendo Um Tutorial de Como Criar Sua Própia FilterScript , Espeto Que Gostem !! ^^


Resumo


O FilterScript é auto explicativo,
explicando as funções mais usadas.


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Codigo
pawn Code:
/*     ________________________________________________________________________     |                _______  ______   _                                   |     |               (  ____ \(  ____ \| \    /\                            |     |               | (    \/| (    \/|  \  / /                            |     |               | (__    | (__    |  |_/ /                             |     |               |  __)   |  __)   |   _ (                              |     |               | (      | (      |  | \ \                             |     |               | )      | (____/\|  /  \ \                            |     |               |/       (_______/|_/    \/                            |     |                                                                      |     |                   Project Created By:[FeK]Garfield                   |     |                                                  |
    | |     |         [FeK]Company clan of Programmers and Scripters               |
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| Felipe Paiva - Postador na HomeHots.net |     |______________________________________________________________________|                    Atualizado Data 11/12/2010                       Deixe os Créditos! *//* Hoje vou fazer um mini-tutorial para mostrar para os  iniciantes como cria um filterscript, vamos lá xD */ // Logo no inicio voccê coloca : #define FILTERSCRIPT // Define que Este script é filterscript. #include <a_samp>    // Utiliza a include principal, no caso a_samp, sem ela não vou poder fazer nada. #if defined FILTERSCRIPT // Agora, este if significa Se, então SEFOR DEFINIDO FILTERSCRIPT, se está definido como filterscript ele realizará as funçõs abaixo. // Você que é novato, vamos explicar algumas coisaS: //  CallBack = é uma public feita com forward. //  Variavel = é um 'new nome;' que tem uma variação //  Array    = é uma new com eixos Exemplo: // No nome 'Cachorro' podemos botar qualquer nome. // agora tem Duas Chavez [] []. a primeiro é quantos é quantas linhas terá e o segundo eixos. // A Chave { abre o a array podemos botar umonte de coisas nelas. new Cachorro[ ] [] = {    "[FeK]Garfield", // A primeira mensagem sempre tem virgula,    "[FeK]Gustavob" // Mais a ultima nunca tem. }; // Agora veremos o começo do scrip. public OnFilterScriptInit() // Esta public é quando inicia o filterscript { // Abre sempre a chave para comandos.     print("-OOOiiiiee este é mais um tutorial do Garfield-"); // aqui vai as mensagens que vai aparecer no log.     return 1; // Return 1; é return sim; }// Fecha chave. public OnFilterScriptExit()// Esta public é quando se desliga o filterscrip {// abre     print("-Tutorial do garfield, desligado."); // Manda mensagem que o nosso filterscript foi desligado.     return 1; // Return ? Sim }// Fecha public OnPlayerConnect(playerid)// Esta public é quando player conectar {// Abre     // Vamos fazer um OnPlaerConnect mais sofisticado:     new string[128]; // Declara uma string ( TExto )     new Nome[24]; // Declara nome do player     GetPlayerName(playerid, Nome, 24); // Pega o nome do player que entrou.     new Dia,Mes,Ano,Hora,Minuto,Segundo; // Cria 6 Variaveis, Dia mes ano hora minuto segundo.     format(string, sizeof(string),"Senhor: %s Entrou no servidor. Data:[%d/%d/%d/] Hora:[%d/%d/%d]",Nome, Dia,Mes,Ano,  Hora,  Minuto,Segundo); // Formata a string com os dados acima     SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, string); // Quando alguem conectar ele mandará mensagem acima.     return 1; //  return ? sim } // Fecha public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) // Quando algum player disconecta {// Abre     SendClientMessageToAll(0xFFB400FF, "Alguem Desconectou"); // Manda mensagem que alguem desconectou     return 1; }// Fecha public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])// A parte dos comandos {     if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) // if se for "mycommand" ou seja, se ocara digitar mycommand no servidor irá aparecer oque tiver entre chavez.     {// Fecha         SendClientMessage(playerid,0xFFB400FF,"Oi você digitou um comando e ganhou vida.");         SetPlayerHealth(playerid, 100); //SEta a vida         SetPlayerArmour(playerid, 100); // Seta colete         new rand = random(sizeof(Cachorro)); // Indica algo random, no caso Cachorro.         new string[128]; // Declara string com 128 cells         format(string, sizeof(string),"%s é Legal", Cachorro[rand]); // formata a string com random ( Cachorro         SendClientMessage(playerid, 0xFFB400FF,string); // envia a mensagen.         return 1; // Return sim     } // Fecha     return 0; // Return não. } #endif // para dizer que o script ta terminado.
Créditos
[FeK]Garfield. - Criador do Tutorial
Agradecimentos - Equipe[FeK]Squad.
Felipe Paiva - Postador