Tutorial de Criação de Veículos Restritos
Olá Galerinha da HomeHots.net , Aqui Quem Fala é Felipe Paiva e Hoje Desta Vez , Venho Trazendo um Tutorial Sobre Criação de Veículos Restritos
Bom primeiro você precisa criar uma variável com a quantidade de veiculo que estará definido com esta variável
Explicações:
pawn Code:
new Car[5]
PHP Code:
Car -> e o nome da variavel [5] -> Quantidade de veiculos
/\ Isso e no topo do GameMode!
Ai quando for adicionar os veículos no GameModeInit você terá que fazer da seguinte maneira;
pawn Code:
Car [0] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [1] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [2] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [3] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1); Car [4] = CreateVehicle(437, 0.0, 0.0, 0.0, 0.0, -1, -1, -1);
PHP Code:
CreateVehicle(id, pos x, pos y, pos z, angle, color, color, respawn);
Bom tem que começar do zero quando adicionar os veiculos , se tem cinco veiculos e vocÊ começa do zero e claro que vai do 0 ate o 4.
Bom agora vamos fazer com que so um determinado player entre no veiculo:
Procure pela callback OnPlayerStateChange;
La adicione
pawn Code:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) { if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//se O Player entrar como motorista { for(new x=0; x< 4; x++) { if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] && !IsPlayerConnected(playerid))return RemovePlayerFromVehicle(playerid); } } return true; }
PHP Code:
for(new x=0; x< 4; x++) -> Loop para que vocÊ não precisa usar varios GetPlayerVehicleID if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] -> Verifica se o veiculo que o player ta usando e o Car ...
!IsPlayerConnected(playerid)) - > Verifica se ele esta connectado , neste caso e so um exemplo , pois caso ele não teje conectado ele seria removido ( Você deve trocar pela restrição ) RemovePlayerFromVehicle(playerid) - > Remove o player do veiculo
Voce poderia usar assim:
Vamos supor que o veiculo e de um emprego id 3
pawn Code:
public OnPlayerStateChange(playerid, newstate, oldstate) { if(newstate == PLAYER_STATE_DRIVER)//se O Player entrar como motorista { for(new x=0; x< 4; x++) { if(GetPlayerVehicleID(playerid) == Car[x] && Emprego[playerid] != 3)return RemovePlayerFromVehicle(playerid); } } return true; }
Créditos
Don_Speed - Criação do Tutorial.
Felipe Paiva - Postador.
Facebook: Facebook.com/FelipePaiva
Curta e Compartilhe: Facebook.com/HomeHots
Informações,Ajudas etc: felipepaiva73@hotmail.com