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10 abril 2013

Rogério dos Santos

[TUTORIAL]Colocando imagem ao Conectar


Colocando imagem ao Conectar
Galera da Homehots, venho trazer esse tutorial simples, porém bem útil, pois alguns membros sempre perguntam como faz para colocar uma imagem no fundo do Login Box.
Então vamos logo para o tutorial,

Introdução
# Primeiramente, devo avisar que é uma coisa simples de se fazer, então, por favor não crie comentários fúteis.
# Se você já sabe, bom, muito bom, mais eu fiz esse tutorial com a finalidade de ajudar a quem não sabe, e deseja saber como colocar.
# A imagem é uma especie de TEXTDRAW.

Iniciando...

Vamos definir nossa TEXTDRAW que iremos usar na imagem.
Topo do GameMode/FilterScript


CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
new Text:ImagemEntrada; 




Explicação
Essa variável é usada para armazenar o ID da TextDraw, para que possamos usa-lá. 

Agora vá até a public OnGameModeInit() , e adicione isso
Por favor, não modifique os códigos á seguir, pois poderá dar error.


CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
    ImagemEntrada = TextDrawCreate(1.000000, -1.000000, "loadsc2:loadsc2"); 
    TextDrawBackgroundColor(ImagemEntrada, 255); 
    TextDrawFont(ImagemEntrada, 4); 
    TextDrawLetterSize(ImagemEntrada, 0.500000, 1.000000); 
    TextDrawColor(ImagemEntrada, -1); 
    TextDrawSetOutline(ImagemEntrada, 0); 
    TextDrawSetProportional(ImagemEntrada, 1); 
    TextDrawSetShadow(ImagemEntrada, 1); 
    TextDrawUseBox(ImagemEntrada, 1); 
    TextDrawBoxColor(ImagemEntrada, 255); 
    TextDrawTextSize(ImagemEntrada, 645.000000, 450.000000);



Explicação
ImagemEntrada - Usada para utilizar a nossa imagem.
TextDrawCreate - Função utilizada para criar um TextDraw.
1.000000, -1.000000 - Isso é a coordenada da localização da TextDraw.
loadsuk:loadsc6 - Usado para carregar as imagens do diretório do seu Grand Theft Auto San Andreas(GTA SA).
TextDrawBackgroundColor - Função utilizada para dar cor a TextDraw.
TextDrawFont - Função utilizada para definir a fonte da TextDraw.
TextDrawLetterSize - Função utilizada para definir o tamanho do texto da TextDraw.
TextDrawColor - Função para dar cor ao texto da TextDraw.
TextDrawSetOutline - Usada para dar Esbouço ao texto.
TextDrawSetProportional - Função utilizada para dar Proportional ao texto.
TextDrawSetShadow - Função utilizada para dar sombra ao texto.
TextDrawUseBox - Caixa da TextDraw.
TextDrawBoxColor - Cor da caixa.
TextDrawTextSize - Função usada para definir o tamanho do nosso texto.

Agora para que possamos colocar para criar a TextDraw ao player se conectar, devemos colocar isso na public OnPlayerConnect(playerid)


CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada); 



Explicação
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Para abrir somente a nossa TextDraw(imagem).


Agora vá até a public OnPlayerRequestClass(playerid) e adicione isto

CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
TextDrawShowForPlayer(playerid, ImagemEntrada);




Explicação
TextDrawShowForPlayer - Função utilizada para carregar ou criar a TextDraw ao player.
ImagemEntrada - Usada para abrir/executar somente aquela TextDraw(nossa imagem).


Agora temos que destruir nossa TextDraw ao player spawnar. Então vamos até a public OnPlayerSpawn(playerid)


CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
TextDrawHideForPlayer(playerid, ImagemEntrada);


Explicação
TextDrawHideForPlayer - Função utilizada para destruir/excluir a nossa TextDraw.
ImagemEntrada - Utilizado para destruir somente a nossa TextDraw.

Projeto Final
Agora vamos ao mais esperado, pelo esforço, o resultado do nosso código
Imagem

Obs: É Possível mudar a imagem, mais primeiro você deve saber o "ID" da sprite(imagem do diretório) que você deseja utilizar.


Créditos:
Living(Rogério) - Postagem e Edição.
Pain - Indicação & Alteração de partes.
Đeagle - Criador
Lorenc - Criador

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