Novidades

06 março 2013

Stakl

SAMP Host - Novo Painel SA-MP

Olá, hoje dia 6 março 2013 nós da SAMP Host atualizamos o nosso Painel Administrativo do seu servidor SA-MP!

Depois de muitos meses de trabalho, coletando idéias, informações e sugestões estamos felizes de anunciar que o Painel está disponível para todos os clientes da SA-MP Host, assim que você acessar irá se surpreender com o resultado!

Lembrando que esse painel foi totalmente desenvolvido por nossa equipe, é um painel exclusivo e apenas nosso clientes tem o prazer de administrar seu servidor com ele, que agora está mais incrível do que nunca!
Página inicial do painel:


Vamos começar com a maior novidade do novo Painel da SAMP Host!

Sub-Usuários

Vendo que grande parte dos problemas que nossos clientes da SAMP Host enfrentam e na confiança de seus colegas ou sócios, muitas vezes o cliente passa seu Login e Senha para a pessoa, e depois acabam brigando e muitas das vezes para se vingar, esse que dizia ser 'amigo' exclui todos os arquivos do servidor (sendo que ele tem o login e senha).

Vendo isso pensamos num modo de acabar com isso.

Criamos a função do cliente poder criar Sub-Usuários

Como funciona isso?

No painel você verá que possui uma pagina chamada Usuário nessa página clique no item do menu ao lado, Criar Sub-Usuário. Então você poderá criar um Sub-Usuário que terá acesso a sua hospedagem e poderá definir quais as páginas, pastas e funções que ele poderá acessar, você tem o controle de tudo,

Mas caso você não queira ele mais como um Sub-Usuários basta excluir e ele não terá mais acesso e será deslogado imediatamente! (legal não?).

Veja abaixo algumas prints:



Lembrando que essa função só está disponível para clientes que tem plano de 50 Slots ou mais.

  • Design
O design do painel foi totalmente reformulado conforme as necessidades do cliente, agora com um design bonito, limpo e bem mais rápido!

Poderá ver que agora possui uma barra superior, onde é mostrado o status do seu servidor, que atualiza a cada 5 segundos, ou seja você nem precisa estar com seu SA-MP aberto para obter as informações, pode até mesmo acessar pelo seu celular.

Obs.: Essa barra está presente em todas as páginas do Painel.


Na página inicial bem abaixo será mostrado os players online no seu servidor mostrando informações de ID, Nome, Pontuação e Ping.

  • Ligar, Desligar e Reiniciar
No novo painel as funcões de Ligar, Desligar e Reiniciar está incrementado com Ajax (que que isso?), resumidamente quando você usar alguma dessas funções não será necessário a atualização da página tudo e feito em segundo plano melhorando o desempenho das ações.

Cliquei em Desligar o servidor.
  • Renovação:
Agora você não terá que esperar para receber o email para efetuar a renovação, você pode renovar sua hospedagem quando quiser, podendo escolher o plano e a quantidade de meses, basta alguns cliques!


  • Avisos e Mensagens pessoais:
Temos uma caixa para avisos gerais que notificaremos a todos os clientes e mensagens pessoais, quando você tiver uma mensagem aparecerá uma cartinha basta clicar e ler.

  • Arquivos
Retiramos o bloqueio de não poder excluir pastas com os nomes (gamemodes, filterscripts, scriptfiles, includes, plugins) agora você poderá excluir normalmente.

  • Segurança:
Fizemos grande mudança quanto a segurança do painel, uma delas foi apenas a possibilidade de só uma pessoa logar no painel, ou seja se você estiver logado no painel e outra pessoa logar você será desconectado do painel, somente uma pessoa pode ficar logado.

Temos salvo todos os logs de quem acessa o painel horários e o que foi feito, para maior segurança do cliente se você achar que alguém possa estar acessando seu painel nós comunique que verificaremos para você.

Nós não definimos mas uma senha para o cliente, quando o cliente recebe os dados será enviado junto aos dados um link para definição de senha, você deve definir essa senha antes de acessar o painel pela primeira vez.

Agora no painel é possível a alteração de senha na página Usuário -> Alterar Senha, coloque seu email e clique em Enviar, será enviado um link de alteração de senha em seu email o mesmo que recebeu os dados de acesso.



E Isso pessoal espero que tenham gostado do novo Painel. Nós nos preocupamos com o bem estar do cliente se tiver alguma sugestão, critica, dúvidas ou problemas nós avise por email contato@samphost.com.br

Subscribe to this Blog via Email :