Novidades

17 janeiro 2013

Jonathan Feitosa

GetPlayerName e SetPlayerName

Galera, a partir de hoje, vou criar vários tutoriais sobre as funções e as callbacks na HomeHots.
Todo dia irá ter dicas novas e explicações para atrair mais o pessoal !

Nesse tutorial irei ensinar como pegar o nome do player e mudar o nome do player.

Como Pegar o Nome do Player - GetPlayerName

public OnPlayerConnect(playerid)
{
    static Nome[MAX_PLAYER_NAME+1], Celulas[26+MAX_PLAYER_NAME+1];
    /* vamos entender:
        static = ler a string, depois fecha. PS: não é usado no topo, pois fica com a mesma função do new.
        Nome = variável nome
        MAX_PLAYER_NAME+1 = 24 Celulas +1 NULL.
        Celulas = variável criada para as características.
        26 = numero de características que iremos usar na frase
        MAX_PLAYER_NAME+1 = como disse acima, 24 Celulas +1 NULL.

       Ou Seja, nossa String fica: 26+24+1 = 51.
        
    */
    GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(Nome)); // Pega o Nome do Player com a variavel 'Nome' criada.!
    format(Celulas, sizeof(Celulas), "%s Entrou no Meu Servidor.", Nome); 
   /* 
       Celulas = variável que criamos acima, usaremos para 'características'.
       '%s' para aparecer o nome do player, em breve tutoriais sobre isso.
       "%s Entrou no Meu Servidor." = Frase com 26 características.
       Nome = Parâmetro para pegar o nome.  
   */
       
    SendClientMessageToAll(-1, Celulas);
    /*
      SendClientMessageToAll = Mensagem para todos os players.
      -1 = Cor da Mensagem ( -1 = Branco )
      Celula = Mensagem que vai aparecer para todos os players, ou seja, Fulano Entrou no Meu Servidor.
    */
    return true;
}

Código sem Explicações: 


O Que Irá acontecer ? 
Quando o Player Logar aparecera a Mensagem "SeuNick Entrou no Meu Servidor.".

Como Mudar o Nick IN-GAME - SetPlayerName

SetPlayerName(playerid, "Nick_Name");

Comando Simples que Transformará seu Nick em Homem_Aranha:


Comando um pouco mais avançado que você mesmo poderá escolher seu nick:


Dicas e Sugestões e erros Basta comunicar conosco !

Créditos: Jonathan Feitosa

Subscribe to this Blog via Email :