[Tutorial] Criando Organização Ponta Pé Inicial

Eae turma, beleza? Hoje venho aqui mostrar a todos vocês como criar um sistema de organização para você que está adapto a criar um gamemode de RPG do 0, (coisa que é difícil de se encontrar). Então vamos ao que interessa

topo do gm

pawn Code:
//Variável new MiqueiasGostosoOrgs[MAX_PLAYERS]; //Definições #define NomeDaOrg 50 // Este 50 é o id da organização #define COR_NomeDaOrg #000000 // Se for editar o NomeDaOrg você tem que deixar o COR_ por que vai chegar como uma cor, o #000000 é a cor preta, que seria a cor da org.
No OnPlayerSpawn você coloca para spawnar na HQ
pawn Code:
if( MiqueiasGostosoOrg[playerid] == 50 ) // 50 o id da org { SetPlayerColor( playerid, COR_NomeDaOrg ); // vai setar a cor preta da org SetPlayerPos( playerid, x, y, z ); // spawn do player SetPlayerInterior( playerid, interiorid ); // interior do player return true; }

Depois vem o comando para o player virar na ORG. (A função que contem neste comando você pode adicionar em outros processadores).

pawn Code:
CMD:QueroSerDaOrg( playerid, params[] ) //comando da org { MiqueiasGostosoOrg[playerid] = NomeDaOrg; // vai fazer com que o player seja da org SendClientMessage(playerid, COR_NomeDaOrg, "[INFO] Você é EMO, por isso entrou na ORG!"); // envia a mensagem para quem usou o comando return true; }
Este foi um simples tutorial/código de como criar organizações, espero que seja útil para alguns.

Abraços!