Criando um portão com comando de Abrir/Fechar

  • Introdução: Aqui iremos criar um portão na garagem da delegacia de Los Santos e vamos fazer ele abrir e fechar usando dois comandos /apd e fpd.
  • 1º: Coloque isso no topo do seu GameMode depois dos includes:
new PortaoDeleLS;
Aqui vicê estará criando uma variavel Global!

  • 2º: Coloque isso no public OnGameModeInit(){

PortaoDeleLS = CreateObject(985,1588.541,-1637.974,13.345,0.0,0.0,0.0);


    PortaoDeleLS : Define o ID do Objeto que será criado a essa variavel.
    CreateObject: Cria um Objeto
    985: ID do Objeto, No caso um portão
    227.95, 126.92, 1002.22: Coordenadas X,Y,Z
    0.0,0.0,0.0: Rotação do Objeto

    • 3º: Criando os comandos:
    Isso em OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]){ 
    if(!strcmp(cmdtext, "/apd", true))
    {
    MoveObject(PortaoDeleLS,1596.317,-1637.974,13.345, 3.0);
    SendClientMessage(playerid,0x00ffffff,"O Portao está abrindo, Aguarde... Portão Aberto!");
    }
    return 1;
    }
    if(!strcmp(cmdtext, "/fpd", true))
    {
    MoveObjectPortaoDeleLS,1588.541,-1637.974,13.345, 2.0);
    SendClientMessage(playerid,0x00ffffff,"O Portao está fechando, Aguarde... Portão Fechado!");
    }
    return 1;
    }
    1596.317,-1637.974,13.345 = Coordenadas do portão aberto.
    3.0 = Velocidade de que o portão irá abrir

    1588.541,-1637.974,13.345 = Coordenadas do portão fechado.
    2.0 =Velocidade de que o portão irá fechar

    Pronto, Compile entre no server e teste!

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