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27 fevereiro 2010

Stakline

Criando um dialog
Vendo que muitos tem dúvidas sobre como criar um dialog vou aqui fazer uma coisa rápida de como cria-lo..

Primeiramente você tem que conhecer as funções..

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])]
Este é o callback onde você irá colocar as funções de cada dialog.

playerid - ID do player a qual está sendo mostrado o dialog e ocorrerá a função.
dialogid - ID do dialogo criado. É extremamente importante que você coloque sempre ids diferentes, e de preferência em ordem crescente. E para uma maior organização, você pode usar defines. Ex: #define DialogoDeRegistro 1
response - É usado para gerenciar os dois botões.
listitem - É usado para gerenciar os itens da lista conforme a ordem. listitem 1, 2, 3 e quantos você estiver colocado. Usado no estilo DIALOG_STYLE_LIST.
inputtext - É usado para pegar o texto(string[]) digitado pelo jogador na caixa. Usado no estilo DIALOG_STYLE_INPUT.
ShowPlayerDialog(playerid, dialogid, style, caption[], info[], button1[], button2[]);
Função usada para criar o dialog.

playerid - ID do player a ser exibido o dialog.
dialogid - ID de ordem do dialog criado. É extremamente importante que você coloque sempre ids diferentes, e de preferência em ordem crescente. E para uma maior organização, você pode usar defines. Ex: #define DialogoDeRegistro 1
style - Estilo do dialog a ser criado. Existem 3 tipos:
0 - DIALOG_STYLE_MSGBOX - Estilo que só mostra uma mensagem na caixa.
1 - DIALOG_STYLE_INPUT - Estilo onde abre uma caixa com uma mensagem, e um espaço para o player digitar.
2 - DIALOG_STYLE_LIST - Exibe uma lista de itens para ser selecionado e ocorrer a função para tal id.

caption[] - Usado para colocar o texto do cabeçalho.

info[] - Usado para escrever o conteúdo que aparecerá dentro do dialog.

button1[] - Texto que aparecerá no botão número 1.

button2[] - Texto que aparecerá no botão número 2.

Para criar um dialog é simples. Vamos começar com o estilgo MSGBOX:

Primeiramente crie-o com a função ShowPlayerDialog:
PAWN Code:
#define DialogBoxEx 1
new str[256];
format(str, sizeof(str), "%d < Mostra o ID do Player \n Aqui será o texto a ser introduzido no dialog.\n Você terá que determinar um valor correto na variável criada de acordo \n com o tamanho do seu texto", playerid);

ShowPlayerDialog(playerid, DialogBoxEx, DIALOG_STYLE_MSGBOX, "Cabeçalho", str, "Ok", "Cancelar");
Este dialog criado, não necessitará inicialmente de usar o callback OnDialogResponse, a não ser para algumas funções desejadas, como usar variáveis, timers e etc.

Agora com o estilo  DIALOG_STYLE_INPUT:
PAWN Code:
#define DialogInputEx 2
new str[512];
format(str, sizeof(str), "%d < Mostra o ID do Player \n Aqui será o texto a ser introduzido no dialog.\n Você terá que determinar um valor correto na variável criada de acordo \n com o tamanho do seu texto \n Abaixo o Player digitará um texto", playerid);


ShowPlayerDialog(playerid, DialogInputEx, DIALOG_STYLE_INPUT, "Cabeçalho", str, "Ok", "Cancelar");

//Agora você irá no OnDialogResponse e colocará a função após ele ter apertado OK.

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])
{
 if(dialogid == DialogInputEx)//identifica o id do dialog.
 {
  if(response)//Caso ele clique no primeiro botão
  {
   new Nome[64];
   GetPlayerName(playerid, Nome, sizeof(nome));
   if(!strcmp(inputtext, Nome, true)) //Identifica se o texto digitado é igual ao seu nome/nick do jogo.
   {
    SendClientMessage(playerid, COR, "Parabéns! Você sabe seu nome e por isso ganhará 1000 Reais!!!");
    GivePlayerMoney(playerid, 1000);
    return 1;
   }
  }
  else //caso ele click no segundo botão
  {
   SendClientMessage(playerid, COR, "Você clicou no segundo botão, o dialog desaparecerá que nem mágica e você será kickado!!!!!");
   Kick(playerid);
  }
 }
 return 1;
}

Agora com o estilo  DIALOG_STYLE_LIST:
PAWN Code:
new Clicado[MAX_PLAYERS];//Usado para armazenar o ID do player clicado

public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source) //Quando o player clicar em outro player (No Tab)
{
 if(IsPlayerAdmin(playerid))
 {
     new str[64] = "Ir até\nTrazer\nKickar\nBanir";  //Para cada item use "/n" o que pulará uma linha para o próximo item.
            ShowPlayerDialog(playerid, 0, DIALOG_STYLE_LIST, "Opções - Administrador", str, "Selecionar", "Cancelar"); //mostrará o dialog
  Clicado[playerid] = clickedplayerid;//armazenará o id do player clicado
 }
 return 1;
}

//Agora no OnDialogResponse

public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[])//Dialog criado por [VGS]Mac_OC
{
 new string[128];
 
 if(dialogid == 0)
 {
  if(IsPlayerAdmin(playerid))//verifica se o player é administrador, caso não queira só para administrador, retire-o
  {
         if(response)//botão 1
         {
             new Float:Coord[3];
             if(listitem == 0)//Item 0 da lista( é o primeiro da lista)
             {
     GetPlayerPos(Clicado[playerid], Coord[0], Coord[1], Coord[2]);
     new intid = GetPlayerInterior(Clicado[playerid]);
     if(IsPlayerInAnyVehicle(playerid))
     {
      new vid = GetPlayerVehicleID(playerid);
      SetVehiclePos(vid, Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);//teleportará o veiculo
      SetPlayerInterior(playerid, intid);
      LinkVehicleToInterior(vid, intid);
     }
     else
     {
      SetPlayerInterior(playerid, intid);
      SetPlayerPos(playerid, Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);//teleportará o player
     }
     format(string, sizeof(string), "Você se teleportou até %s(id: %d)", PlayerName(Clicado[playerid]), Clicado[playerid]);
     SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, string);
     return 1;
             }
             
             else if(listitem == 1)//item da lista 1 (segundo da lista) fará com que traga o player
             {
     GetPlayerPos(playerid, Coord[0], Coord[1], Coord[2]);
     new intid = GetPlayerInterior(playerid);
     if(IsPlayerInAnyVehicle(Clicado[playerid]))
     {
      new vid = GetPlayerVehicleID(Clicado[playerid]);
      SetVehiclePos(vid, Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);
      SetPlayerInterior(Clicado[playerid], intid);
      LinkVehicleToInterior(vid, intid);
     }
     else
     {
      SetPlayerInterior(Clicado[playerid], intid);
      SetPlayerPos(Clicado[playerid], Coord[0], Coord[1]+4, Coord[2]+4);
     }
     format(string, sizeof(string), "Você trouxe %s(id: %d) até você.", PlayerName(Clicado[playerid]), Clicado[playerid]);
     SendClientMessage(playerid, Cor_Verde, string);
     return 1;
    }
    
    else if(listitem == 2)
    {
           format(string, sizeof(string),"%s foi kickado por %s ", PlayerName(Clicado[playerid]), PlayerName(playerid));
           SendClientMessageToAll(Cor_Vermelho, string);
           Kick(Clicado[playerid]);
           return 1;

    }
    
    else if(listitem == 3)
    {
     format(string, sizeof(string), "%s foi kickado por %s ", PlayerName(Clicado[playerid]), PlayerName(playerid));
     SendClientMessageToAll(Cor_Vermelho, string);
     Ban(Clicado[playerid]);
        return 1;

    }
               }
  }
  return 1;
 }
 return 0;
}


Quem tiver erro de PlayerName, crie uma variavel e use o GetPlayerName, ou adicionem essa função ao seu mode:
PAWN Code:
stock PlayerName(playerid)
{
 new Nome[MAX_PLAYER_NAME];
 GetPlayerName(playerid, Nome, MAX_PLAYER_NAME);
 return Nome;
}
Espero que tenham entendido.

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