Novidades

11 dezembro 2009

Stakline

IV:MP - GTA IV Baseado no SA-MP com Scripts


Estou aqui para dar uma boa noticia para quem gosta do modo de jogo online do SA-MP e do jogo GTA IV. Está sendo desenvolvida uma versão baseada no mesmo sistema do SA-MP com servidores independentes para jogar GTA IV Online. Todo mundo sabe que o GTA IV ja vem com uma função para jogar online porem é muito primitiva, como modos de jogo ja definidos. Como todos nós sabemos se você tem um script de um jogo/servidor você pode programar o mesmo e adicionar algumas funções que você desejar. muito utilizado isso em servidores de RPG que você cria sua conta, tem seu emprego e etc.

Como todos sabem o modo multiplayer que ja vem no GTA IV suporta apenas 16 players simultaneos. Muito pouco na minha opinião a comparar servidores de sa-mp que ja vão suportar 500 players. Isso certamente é uma ótima idéia que não demoraria muito para surgir após o sucesso do SA-MP.

Linguagens de programação:

O IV:MP adotou por enquanto 2 linguagens de programação para os servidores, todas baseadas em linguagem C/C++, como o PAWNO do SA-MP. segue abaixo as 2 linguagens utilizadas pelo IV:MP.
  • Squirrel
  • Lua
A inovação é que pelo que parece será utilizada linguagem JAVA dentro das 2 citadas acima.

Até entanto parece que essas são as 2 linguagens oficiais que eles irão utilizar. Vale lembrar que o IV:MP ainda não está pronto, mais fontes indicam que está em 70 % sua conclusão.

Claro que como está comesando certamente existira vários bugs e falhas como foi o sa-mp 0.1, mais com o tempo são feitas atualizações a a qualidade vai melhorando.

Espero o lançamento brevemente para eu poder estar informando como sera feita a programação, se será utilizada filterscripts, gamemodes como no SA-MP e consequentemente downloads de servidores ja prontos aqui no blog para vocês.

Subscribe to this Blog via Email :